A Faculdade de Medicina da USP
Mudei-me para São Paulo aos 17 anos para cursar a Faculdade de Medicina da USP. Não tinha familiares na cidade nem conhecidos próximos.
Acabei me mudando para um pensionato de freiras no centro da cidade, até que, alguns meses depois, uma amiga me convidou para morar em um apartamento que ela estava alugando para morar com o irmão. Morei por 3 anos com eles nesse apartamento na Vila Mariana.
As aulas não aconteciam apenas na Faculdade de Medicina, localizada no bairro de Pinheiros. Uma grande parte das aulas eram na Cidade Universitária no Butantã.
Não foi nada fácil a fase inicial de adaptação à cidade e à faculdade.
Como eu não conseguia voltar para casa em todos os finais de semana por causa da distância, acabava ficando muitos finais de semana totalmente sozinha em São Paulo no período inicial. Aos poucos, fui fazendo amigos na faculdade, o que ajudava muito a superar as saudades da família. Vale lembrar que isso foi há 30 anos; naquela época, não havia celular nem computador. Para falar com meus pais, eu precisava usar um orelhão, coisa que as pessoas mais novas não sabem o que é.
Apesar de todas as dificuldades, sempre fui dedicada aos estudos e sempre me mantive entre os melhores alunos da minha turma na faculdade.
Terminei o curso em 1994. Prestei a prova de Residência Médica apenas para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e ingressei na Residência de Clínica Médica do Hospital com uma boa colocação.
Leia também:
Nenhum resultado encontrado
A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.