Um pouco sobre minhas origens
Sou a mais velha de três irmãs, nascida em Presidente Prudente, no interior do estado de São Paulo, em 1971.
Meus pais foram professores universitários e sempre priorizaram a educação. Por esse motivo, sempre tive muito acesso aos livros e sempre gostei muito de ler. Até hoje a leitura é um dos meus principais passatempos.
Estudei em uma escola estadual até a antiga 4a. série (atual 5o. ano).
Nessa época, houve algumas mudanças nas políticas públicas em Educação e a qualidade piorou. Pedi para meus pais para mudar de escola, já que a maioria dos meus amigos iria mudar. Prestei um vestibulinho para uma escola particular da cidade e fui a primeira colocada, o que me garantiu uma bolsa de estudos de 40%. Com esse incentivo, meus pais aceitaram a mudança de escola. Nos três anos que se seguiram, eu sempre tive um bom desempenho escolar e recebi bolsa integral da escola.
Ao final da antiga 8a. série (término do Ensino Fundamental), optamos pela mudança de escola novamente e ingressei em um colégio da cidade com o sistema do Anglo, onde cursei o Ensino Médio.
Prestei apenas três vestibulares, apenas das Universidades públicas, sabendo que seria muito difícil para meus pais pagarem por uma faculdade de medicina particular e ainda arcar com meus custos morando em outra cidade.
Aos 17 anos, logo ao terminar o Ensino Médio, fui aprovada nos três vestibulares que eu prestei: Faculdade de Medicina USP São Paulo, Faculdade de Medicina da Unicamp e Faculdade de Medicina da Unesp em Botucatu.
Acabei optando pela USP e, aos 17 anos, mudei-me para São Paulo, capital.
Leia também:
Um pouco sobre mim – Parte 2
A Faculdade de Medicina da USP Mudei-me para São Paulo aos 17 anos para cursar a Faculdade de Medicina da USP. Não tinha familiares na cidade nem conhecidos próximos. Acabei me mudando para um pensionato de freiras no centro da cidade, até que, alguns meses depois,...